VISITAS

contador de acesso grátis

22/04/2013

CURSO SMO

Oficinas por área em São Miguel do Oeste. 19/04/2013
Geografia.
Profes: Ana Cláudia e Dayze



Passeio Cultural

Os alunos das 8ª séries da E.E.B. Adolfo Silveira de Paraíso - SC, realizaram, juntamente com as professoras de História - Cleudete Rosário de Lima Schuster e de Geografia - Dayze Maria Carlet, um passeio educativo nos municípios de Ametista do Sul e Iraí - RS, no dia 18 de abril de 2013. Foi um dia diferente, encantador e muito agradável, onde conheceram outras culturas, outros modos de vida, e puderam interagir entre eles e com os demais.
Durante o período matutino, estivemos em Ametista do Sul - RS, onde foi vistado O Museu das Pedras, com mais de 1000 exemplares de pedras preciosas, regional, e mundial, uma mina preparada para visitações, a Igreja Católica do Município com mais de 40 toneladas de pedras em sua decoração, a Pirâmide Central, espaço próprio para meditação e uma mina em atividade, onde puderam interagir com os mineiros locais, no seu espaço de trabalho, tendo a oportunidade de observar não apenas a formação rochosa do local, mas sua extração e comércio. Na oportunidade, conheceram a realidade dos trabalhadores em minas, podendo inclusive participar de uma detonação. No final do passeio, conheceram um pouco do comércio local.
Após o almoço, fomos até Iraí-RS, conhecer uma reserva indígena, sua cultura, suas danças, música e modo de vida. Tivemos uma palestra, ao ar livre, e várias apresentações da escola local.
De fato, esse dia ficará gravado na memória de nossos alunos.


   



  



  



  

  



  

  


  


  

  


  

  

  

  

  


12/04/2013

Dia Mundial da Água

Neste dia MUNDIAL D'ÁGUA A EEB ALBERICO AZEVEDO não pode deixar de fazer algo que fizesse com que nosso aluno desse ênfase maior em preservar o meio em que habita, alunos e professores fizeram uma caminhada-trilha. Esta foi feita pelos alunos dos sextos anos da escola, acompanhados pelos professores Soldi de Ciências, Valdir de Geografia e Dayze de Geografia, acompanhados pelo soldado dos bombeiros Junior.
Durante a caminhada foram resgatadas alguns chás usados pelos avôs dos alunos até a atualidade, algumas provas relacionadas a trilha cumpridas pelos alunos e também a averiguação em preservar o meio ambiente não jogando entulhos nos riachos, beiras de estrada, não poluindo o ambiente por se tratar do bairro em que vivem nossos alunos.
Foi de total proveito tanto pelos alunos quanto dos professores e bombeiro que acompanharam a caminhada.